terça-feira, 19 de julho de 2011

Redes ajudam no desenvolvimento de bebês prematuros em MG

Método simula ambiente do útero materno. Bebês passaram a ganhar, em média, 50 gramas por dia.
Uma pequena rede de dormir está ajudando no desenvolvimento de bebês prematuros, em Minas Gerais. Para os especialistas, o grande segredo da técnica é oferecer à criança um ambiente bem parecido com o útero da mãe.
“O bebê fica mais tranqüilo e tem um melhor desenvolvimento. Vai sentar, engatinhar, rolar, tudo dentro do esperado. Os bebês prematuros têm certa dificuldade e podem ter algum atraso. A rede vem como recurso para ajudar no desenvolvimento dos bebes”, diz a terapeuta ocupacional Flávia Benício.
Os recém-nascidos só saem da rede quando vão mamar. O método foi implantado há um ano e meio em uma maternidade de Belo Horizonte. Antes, o peso dos recém-nascidos aumentava de 20 a 30 gramas por dia. Com as redes, os bebês passaram a ganhar até 50 gramas.
“Nem todos os bebês podem ser colocados na rede. Apenas os que não estão sendo medicados, que estão aqui só para ganhar peso, não usam oxigênio e não precisam de nenhuma outra intervenção médica”, afirma a terapeuta ocupacional Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário